Um dia a gente acorda com a alma de cor diferente...

sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Um belo dia eu acordei com a alma de cor diferente, azul, aníl, arco-íris!
Aprendi a ler nas entrelinhas e fazer de vírgulas, estrofes de um poema sem fim.
Passei a vestir todos os dias o meu sorriso mais perfeito. Começei a falar as paredes (confesso, ninguém suportou meu estado de espiríto).Minha irônia, tornou-se tão aguçada que até passei a rir de mim mesma (eis o problema de ser irônico).
"Esse tal de dedo podre" eu já não reconhecia mais, passei a contar amigos e amores com apenas cinco dedos de minha mão.
Aprendi, desde então, a viver sem esperar muito das pessoas; a sentar no divã e bater um papo com o meu "eu" e a me dar conselhos (os melhores conselhos que eu já pude receber). Passei a centralizar meus objetivos, adquiri um foco tão reluzente no olhar, que alguns até o evitam.
Passei a ter passos firmes, e a conquistar diariamente meu lugar ao sol.
Larguei aquelas modinhas de criança, aquele choro de criança... e por falar nisso, passei a pesar o que realmente merecia as minhas valiosas gotas de cristais; que antes caiam com a maior facilidade dos meus dois olhos grandes e negros.
Hoje? ah hoje eu decidi acordar com a alma de cor diferente.
E apartir disso, não espere as mesmas músicas doces que eu cantava pra você.

Por Angélica Assis

1 comentários:

Victória Resende. disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.